IMAGREEN

janeiro de 2016

por Evelyn Cheida

Grupo de atitude mostra a força do Rap vindo da ZN

Formado por quatro rappers da Zona Noroeste de Santos, o Imagreen começou sua caminhada em 2013. A formação atual conta com a voz poderosa de Maryjuana, o que os diferencia totalmente dos outros grupos locais, além das rimas sagazes dos MCs Zilla, Guedes e LM’C. Tudo começou em uma roda de amigos levando um som. Mary é percussionista de uma banda de MPB, a Black Soul. “Assim, além da amizade, fomos descobrindo nossas afinidades musicais”, revela a dona de uma voz potente no melhor estilo Black. Ela começou a carreira cantando em igreja, por influência de sua avó. O tom gospel no Rap deles deixa o som realmente diferenciado.

O nome Imagreen sintetiza a proposta do grupo, que tem como raiz o imã. “Tudo que se refere à ligação, contato, atração e união dentro do mundo que fazemos parte. O Green (verde) simboliza toda a natureza que nos cerca e principalmente a que se encontra em nosso interior de ser humano. Acreditamos que tudo que essa árvore Imagreen representa em suas raízes se fortificará ao longo da caminhada”, projeta Mary.

O primeiro som gravado foi “Enquanto você Critica”. “Esse som foi feito como um desabafo já de início, pois o grupo nem tinha começado direito e uma galera criticava o fato da gente querer fazer Rap. As críticas vinham de todos os lados, alguns da quebrada diziam que a gente estava nessa porque era moda, que queríamos imitar alguém, uns discriminavam dizendo que é som de bandido, as coroas em casa com medo porque estavam assassinando MCs, etc.””Nosso segundo som foi ‘Tão Estranho’, feito em homenagem aos nossos amigos que foram assassinados aqui na quebrada - por quem a gente já sabe. Mais um desabafo e pedido de paz e proteção ao Senhor”, diz Zilla. A letra dessa canção é realmente marcante: “Eu vim aqui pra pedir paz pelo amor de Deus, Senhor proteja minha família e os amigos meus... quantos mais de nós teremos que pagar? Quantas mais histórias teremos pra contar?... Porque aqui os bons morrem jovens...”.

“A track ‘Cola no Ima’ fala de amizade, sentimentos bons e verdadeiros, desapego, da união dos parceiros do cotidiano em um lugar que nós apelidamos de Imã”, manda LM’C. “No ano que vem queremos gravar um CD”, avisa Guedes. Outros dois sons do Ima foram feitos em parcerias.  “Conexão” tem a voz de Zilla e de Rauan du R. “Caminhos Abertos” foi gravada pelo Zilla com a participação do LM'C.

O próximo lançamento será uma música do Criminal D com participação do grupo, intitulada “Quebrada Brava”. “Pretendemos elevar nosso espírito e de quem nos ouve. Diante disso tudo - que ainda é muito novo pra nós - , trazer luz pra nossa família e comunidade. Ter o Rap como nossa profissão e viver da nossa música será consequência de muito trabalho, os primeiros passos estão sendo traçados”, afirma Mary.

Confira esse som diferenciado em:
Youtube e Facebook: Imagreen - Rap Underground

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo