Empreendedorismo - Onde está a oportunidade?

novembro de 2014

por Diego André

Há muito tempo li num livro a seguinte frase: “Você precisa estar no corredor!”.
A expressão por si só não é explicativa, “estar no corredor”, significa estar na rua, fazer um curso, praticar um esporte novo, fazer um retiro espiritual, sim, um retiro, eu já conheci e logo após fechei negócio com o presidente de uma das maiores seguradoras do Brasil que conheci lá.
A oportunidade não tem rosto, não tem endereço, não tem hora, ela está onde você menos imagina. Um novo fornecedor, cliente, sócio, patrocinador, investidor, guru.  As pessoas mais interessantes da sua vida, provavelmente, ainda não lhe foram apresentadas, sabe onde elas estão?  Em qualquer lugar que não seja a sua inércia.
O melhor conselho que eu posso lhe dar empresário, questione-se sempre. Quando tudo parece muito calmo, algo realmente está errado.
É o silêncio que antecipa o Tsunami, um mês que entra fraco, um gerente que pede para sair, um grande cliente que rompe contrato, a chegada de uma nova tecnologia, uma obra inesperada, por essas e outras você deve sempre “estar no corredor”, com certeza a resposta ao seu problema está na rua e não na sua cadeira.
O empreendedor, o verdadeiro empreendedor, ama o conhecimento, ama o novo, o desafio. Empreender é mudar a sua vida, mas principalmente a vida de outras pessoas.
A resposta ao título? A oportunidade está na rua, está nos relacionamentos e está principalmente na razão de tudo, as pessoas.  Não há negócios sem pessoas, não há relacionamento sem pessoas, não há oportunidade sem pessoas, onde elas estão? No corredor!
Vai continuar trancado na sala?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo