Caverna House

janeiro de 2016

por gerente

Uma casa transformada em parque de Skate é o sonho de qualquer skatista. Saiba que ela existe logo ali em Itanhaém e você pode frequentar de graça

30 anos de idade, 20 anos de skate. Em 2009, ano em que recebeu uma propriedade como herança, Anselmo Arruda transformou uma simples casa - com uma reforma surpreendedora - em um grande parque de Skate. A casa começou com a união coletiva de um grupo de artistas de rua, músicos e skatistas. O lugar acabou se tornando um ateliê coletivo, cheio de intervenções capazes de enlouquecer qualquer fã de Skate.

“Tudo de forma gratuita, a fim de democratizar a arte com a comunidade. A casa não possui portas nem móveis, por isso é possível andar de Skate por todos os seus cômodos. A arquitetura da casa foi toda adaptada para o fluxo do Skate, com intervenções e obstáculos por todos os ambientes”, explica Anselmo.

Diversos artistas que passaram pela casa, como várias bandas de Hardcore/Punk começaram a fazer eventos e convidar bandas de outros estados e países. “Dentre as várias bandas que tocaram na Caverna, destacam-se The Dead Infection da Polônia, The Skunks da Suíça, Cad da Eslováquia, Rattus da Finlândia, Kuolema da Finlândia, Bestial Vomit da Itália e Benix da Argentina”.

A casa abre uma vez por semana para visitação e realização de oficinas de Skate e cultura Hip Hop. Tudo na faixa. “Os eventos de Hip Hop foram os duelos da caverna, que engloba batalhas de MCs, BBoy e live painting de coletivos de grafitti e encontro de pixadores”, afirma.

“Como a demanda foi muito grande, maior que nossas expectativas e planos, estamos ampliando a pista de Skate para atender mais jovens da comunidade local. Por isso está temporariamente fechada para eventos e atividades, mas esperamos retomar nossas atividades no segundo semestre de 2016”

“As atividades estão em expansão e estamos abertos para novos projetos e parcerias. Agradecemos à Revista Zerotreze pela oportunidade, por acreditar em nosso trabalho e por incentivar a arte, a cultura e o esporte na Baixada Santista”, conclui Anselmo.

Coletivo Caverna House:
Av. São Paulo, 448 - Bairro Nova Itanhaém, km 321
Itanhaém-SP

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo