BANDA DETONI

setembro de 2017

por Bruna Pavanato

Desapegado de rótulos, o projeto Detoni junta vários estilos musicais. Os fundadores, Thiago e Toni, não só compartilham laços de sangue, mas como a paixão pela música, desde crianças.

 

A influência começou de sobrinho para tio. O Thiago (sobrinho), sete anos mais velho que Toni (Tio), tocava guitarra na banda Profetas do Mar, quando Toni começou a desenvolver gosto pelos sons.  A genética, é claro, também fez seu papel, já que ambos tiveram em comum, um avô e bisavôs do interior de Minas Gerais, todos eles, músicos.

O bom gosto dos pais de Thiago, também deve ser levado em consideração, já que ele definiu um interesse musical baseado em Led Zepellin e Queen (ídolos paternos), e aos 13 anos ganhou uma guitarra dos mesmos, transformando-se num multi-instrumentista.  Participou de bandas de rock independentes, bandas de formatura e agregou a sua carreira conhecimentos em audiovisual, fotografia e marketing.

A trajetória de Toni não é muito diferente. Foi vocalista em duas bandas. Numa delas, a Of Side, que completou dez anos.  Participou de festivais, programas de TV e Rádio. Voltado para a comunicação, desenvolveu também, trabalhos na área audiovisual. Seu carisma nos palcos é extremamente admirado pelos fãs que o acompanham há anos.  

O projeto Detoni já havia sido idealizado há muitos anos, mas foi no início de 2015 que as estradas paralelas se juntaram. Dois jovens que acreditam na música como expressão da verdade, interpretam suas letras com o coração.  

Em um de seus shows mais marcantes, na Virada Cultural de Santos, emocionaram o público e mostraram que além de compartilharem a mesma genealogia, e os mesmos ideais, também compartilham o sucesso e a cumplicidade.

A banda atualmente é composta por Toni Ramos no vocal, Thiago Carvalho no violão, Maurício Addario no contrabaixo e Bruno Libório na Bateria. Para saber mais, acesse www.detonioficial.com.br

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo