Dogs HardParty

dezembro de 2017

por gerente

Por Evelyn Cheida
Fotos: Nando Does Ene
Matéria referente a Setembro - Outubro - Novembro - 2015

Se estiver pensando em conhecer essa festa, antes de mais nada, dispa-se de qualquer preconceito. A galera é bem jovem, animada e sem muitos pudores. Não é incomum ver beijos triplos, quádruplos e até quíntuplos... sim, um monte de gente se beijando ao mesmo tempo. O barato é louco e a Dogs HardParty é no mínimo, uma festa bem alternativa. “Nosso objetivo é manter o evento como uma referência underground no litoral paulista”, afirma o organizador Jardel Amorim.

Festa underground de cachorro louco! Se quiser sair da rotina, pode se jogar... mas só vá se for de mente aberta.

O conceito da Dogs faz jus ao nome “hard”, estilo americano onde há muita bebedeira e diversão sem julgamentos ou limites. A última edição, realizada na Tribal em Santos, contou com som de primeira. Não faltou eletrônico do melhor na pista principal, a Abstract Stage, com vertentes do House ao Techno, sob comando dos DJs Glen, Racco e Iserhard. A Moon Stage, pista aberta, teve Hip Hop, Funk Soul, Reggae e Trap, com os DJs Bakka, Beto Machado e Aquabazz, enquanto corajosos se aventuravam no Bungee Trampolim. Já a Bones Stage, uma nova pista escondida da casa, foi chamada de "pista dentro de um cofre", onde rolou muito Rock n’ Roll, Punk Rock e Hardcore ao som dos DJs Valteco e Dorta. A vibe da festa é de total liberdade de expressão. Se não quiser ver certas coisas, melhor ficar em casa. Ou escolher outro rolê.

A Dogs HardParty teve início em 2009 na “The Dogs House”, um galpão velho e escuro com uns cachorros soltos com a galera, na Enseada, no Guarujá. O galpão era no quintal da casa do Jardel. “A gente se reunia quando não tinha nada legal pra fazer. Cada um levava uma bebida, deixávamos tudo escuro, com mínima iluminação. Com o tempo começou a ter tanta gente, que nós passamos a cobrar um valor baixo pra comprar as bebidas. Foi quando demos o nome de Ploc Party”, revela.

O evento cresceu tanto que migrou para baladas em 2012, pois a casa de Jardel já não dava mais conta de tanta loucura. Vídeos inusitados no telão e meninas bem “animadinhas” dão o tom do evento. “A festa é caracterizada pelo grau de liberdade do público, que não se submete a padrões sociais vigentes, e pelo estilo musical ligado a diversas vertentes”, declara Jardel.

“Naturalmente, um evento que era simples se tornou complexo, exigindo produção qualificada, de nível profissional. Os cachorros, ou melhor, mascotes, continuam presentes em todos os eventos, mas de uma forma diferente. Hoje parte do staff da festa se fantasia de cachorro e faz a alegria do público ao distribuir shots de drinks”.

As festas sempre contam com algum brinquedo para agitar o fluxo ainda mais. Nesta última foi o bungee trampolim, mas já teve touro mecânico, cama elástica, queima de fogos, futebol de salão inflável, beer pong, piscina, etc.

A festa acabou às 6 da matina, mas pra quem ainda estava na pilha rolou um After Party em um estacionamento perto da Tribal, até a última pessoa cansar. “Cem pessoas curtiram o after, montamos um sistema de som e um bar. Tocaram os DJs Racco, Fernando Santos & Subculture”, conta Jardel.

Ação Social

Na última edição, que recebeu 600 pessoas, a festa passou a ter também um papel social. Foram arrecadados 400 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos na Casa do Menor e no Lar dos Idosos, ambos no Guarujá.  “Vamos produzir um vídeo de entrega do material arrecadado, que será veiculado nas redes sociais do evento. A distribuição será feita pelos mascotes da festa e a Kombi da organização será utilizada como meio de transporte”, informa.

A última edição contou com a parceria de algumas empresas. Catuaba Selvagem, Red Hot Energy Drink e Syn Ice, além da 2ncrewgraffiti, que decorou a festa.

Bateu vontade de conferir a festa ao vivo? A 12ª edição da Dogs, em comemoração ao Halloween, acontecerá em Santos em novembro. Pra saber mais e sentir um pouco da vibe da festa acesse:

Facebook : Dogs HardParty

Instagram: @dogshardparty

Vídeos: vimeo.com/dogshardparty

Música: soundcloud.com/dogshardparty

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo