#Instablogers: Tendência que chegou para ficar

dezembro de 2017

por gerente

Por Thays Corrêa
Imagens de Internet
Matéria referente a Junho - Julho - Agosto - 2016

Foi-se o tempo em que blogs eram cheios de conteúdo escrito, redações cansativas e looks do dia para qualquer ocasião. Hoje, o Instagram é uma das melhores e mais eficazes ferramentas para pesquisas e conceitos que as pessoas seguem.

Portanto as it girls (ou it boys) da sociedade deixaram de ser simplesmente blogueiros e ganharam sua própria identidade: Os Instabloggers.

Eles ganharam muita notoriedade e milhares, ou milhões de seguidores, viraram referência de estilo, não apenas por um padrão segmentado, e sim por esbanjar autenticidade, estilo e carisma no próprio dia-a-dia.

Não tem quem não curta ou siga uma dessas Instabloggers e queira no mínimo ter um look parecido com o delas, buscar referências no lifestyle, gastronomia, fast fashion ou até mesmo nos programas que elas frequentam ou nas piadas que contam.

A Zerotreze foi atrás dos Instabloggers mais populares de Santos e você vai saber um pouco mais da história deles agora, se é que você já não os segue!

Ziza Cypriano - @zizacypriano

Sempre no circuito Santos/Sampa/ Nova York, Isabella Cypriano é a mais despojada das Instabloggers e está sempre se divertindo! Quem a acompanha fica cansado apenas de ver que a guria não pára! Está nas festas mais badaladas, adora futebol (é fanática pelo Santos Futebol Clube) e amiga pessoal de Neymar, Raphaella (irmã de Neymar), Carol Dantas, e da cantora Anitta.

Diferente das Instabloggers que estão sempre comendo salada para não engordar, Ziza vive postando o que mais gosta de comer: Carne, e a sobremesa que ela mesma apelidou de ´Zizateau´ uma apologia ao doce Rangateau que é sorvete com bolo e leite condensado.

Ziza esbanja autenticidade. Ela é exatamente igual ao que ela posta, e ela atribui esse sucesso a esta liberdade de expressão:

“Tudo começou por acaso. Os fãs dos meus amigos famosos me seguiam no Twitter por me acharem engraçada e migraram para o Instagram quando esse aplicativo surgiu. Nunca fui atrás de seguidores, eles simplesmente apareceram”, diz Ziza.

Ziza disse que sua família levava o Instagram dela na brincadeira, até o dia em que viajou para o Rio de Janeiro com a sua mãe e lá estavam quatro fãs esperando por ela no aeroporto com presentes para conseguir uma foto com a Blogger:

“Elas disseram que tinham faltado na escola para me esperar no aeroporto. Fiquei assustada, mas foi muito legal”.

Quanto ao futuro Ziza garante que não vai largar os estudos pelo sucesso das redes sociais. Estudante da FAAP, na capital, Ziza mantém a cabeça no lugar e os pés no chão.

Hoje, com aproximadamente 67k seguidores, Ziza diz que sua maior preocupação é ser uma boa referência para as crianças que a seguem:

“Não posso postar tudo o que penso, pois agora sou um exemplo e tomo muito cuidado com meus posts, tudo é muito bem cuidado para que continue influenciando pessoas para o bem”.  completa Zizoca.

Flavinha Tips - @flavinhatips

Ela simplesmente conhece tudo do universo feminino. Seu Instablog fala sobre maquiagens, culinária, moda, tendências e principalmente sobre os ´achadinhos´, que são um sucesso entre suas seguidoras.

Achadinhos são produtos que Flávia encontra com preços acessíveis e que fazem a cabeça da mulherada.

“Muitas vezes recebo o feedback no mesmo dia,  muita gente que seguiu minha dica e foi atrás desses produtos que eu posto”.

Flavinha Tips começou dando dicas de produtos de beleza para as amigas que ficavam curiosas sobre os lançamentos de maquiagens que ela estava sempre por dentro, mas não se considera popular mesmo com 40k de seguidores no Instagram.

Então ela criou seu perfil baseado no estilo de vida que seguia e por achar que existem coisas bacanas e baratas para adquirir.

“Nem todo mundo, aliás, a maioria das pessoas não têm poder aquisitivo para seguir apenas blogueiras tops. Com esse perfil, acabei conquistando o público feminino que adora uma pechincha”, diz Flávia.

De um ano para cá, Flavinha considera que seu Instablog cresceu muito e conta ainda que muitas vezes ficou triste com alguns comentários maldosos dos seguidores críticos demais.

“Críticas são construtivas, mas comentários maldosos não, houveram situações em que fiquei bastante chateada e chorei por dias, mas algumas seguidoras me defenderam, e então eu fiquei melhor”.

Flavinha lida muito bem com o sucesso e mantém a modéstia. Ela garante que o Flavinha Tips não é sua fonte de renda e apenas faz com grande prazer as publicações, porque isso reflete a realidade dela como mulher.

Quanto ao sucesso dos posts a instablogger diz que lançamentos de cores de esmaltes estão entre as publicações mais populares e produtos de cabelo também são um sucesso, pois ela mesma testa os produtos e mostra os resultados com muita sinceridade.

“Com essa visibilidade agora devo tomar cuidado ao me vestir, pois uma vez fui fazer compras para o meu cachorro e estava um pouco triste, não tinha me arrumado muito bem, então chegou uma seguidora que me reconheceu, mas eu fiquei sem graça por não estar muito vaidosa naquele dia, o que é a marca registrada do meu blog”, finaliza Flavinha.

Matheus Araújo e Robson Marques - @cafajestando

Impossível não dar boas risadas ao rolar o feed do da página Cafajestando no Instagram.

A ideia surgiu em 2012 apenas para ser o blog de cantadas furadas e de situações corriqueiras dos relacionamentos.

Hoje um sucesso absoluto no aplicativo, com 1,8 milhões de seguidores, Matheus e Robson atribuem o sucesso pela identificação do público com as situações que eles postam.

No começo eles contam que ninguém sabia quem estava por trás dos mêmes (tirinhas engraçadas da internet) que criavam, no entanto, com o boom do Snapchat, acabaram virando figuras públicas e as pessoas agora os reconhecem nas ruas.

“Uma vez uma moça bipolar na balada começou a proferir palavras de amor misturadas com palavras de ódio, fiquei assustado”, conta Robson, demonstrando seu bom humor até na hora da entrevista.

No entanto garantem que o sucesso traz mais coisas boas do que ruins:

“Conhecemos muitas pessoas famosas, e fazemos grandes parcerias com marcas e produtos, é  um Marketing muito bom”, completa Robson.

Eles contam duas fotos muito engraçadas que tiveram aproximadamente 60k likes em duas horas, e que o sucesso das postagens depende dos contextos e das datas comemorativas que eles exploram para criar suas piadas.

Quanto à rejeição de algumas pessoas que adoram criticar e xingar na web, o Cafajestando é categórico:

“Nunca tivemos grandes problemas, mas obviamente não dá para agradar todo mundo, assim como na vida”.

Com esse sucesso absoluto de milhões de seguidores, o Cafajestando posta aproximadamente 10 fotos por dia e pelo número de fãs, pode-se dizer que esse é apenas o começo da carreira de risadas e bom humor pela internet.

Andressa Ribeiro - @dreribeiro_ifbbpro

Com um corpo de deixar qualquer pessoa impressionada e um estilo de vida totalmente saudável, a fisiculturista Andressa Ribeiro começou a competir na categoria e ficou famosa no meio do esporte.

Suas postagens são baseadas na alimentação, nos seus treinos e na cura do Alzheimer, pois Andressa sabe de perto o sofrimento que esta doença traz por conta de sua vó de 92 anos ser portadora da doença.

Com 66,5k de seguidores, Andressa não se considera uma Instablogger.

“Sou atleta e comecei a postar meu dia-a-dia no Facebook. Estava em Portugal com uma amiga, e as solicitações de amizade começaram a bombar. Aceitei 4.000 pessoas em três dias, então migrei para o Instagram, onde não há limite de seguidores”, diz Andressa.

Andressa está muito feliz com a participação do público nas redes sociais. Ela diz que com isso consegue quebrar algumas barreiras de preconceitos contra o esporte que ela tanto se dedica.

“Em 2015 fiz minha primeira postagem tomando um lanche com a minha vó de madrugada. Esse vídeo viralizou e tivemos 6 milhões de visualizações, e a partir daí o número de seguidores aumentou bastante”.

Quando o assunto são as criticas que recebe, Andressa diz que principalmente em épocas de competições, onde ela deve ser mais rígida com a alimentação, as pessoas comentam sobre seu físico:

“Dizem que estou muito forte, muito seca ou muito masculinizada”.

“Esses comentários não me incomodam, isso tudo vira debate entre os próprios seguidores, muitos me defendem, mas quando passam do limite, eu bloqueio mesmo”.

Entre as fotos mais curtidas, Andressa diz que estão entre elas as competições e os eventos que participa, além das fotos com os famosos e outros atletas que conheceu através do esporte.

Quando pergunto se ela já passou por alguma situação curiosa por causa do Instagram, Andressa revela sorrindo:

“Todo dia acontecem coisas engraçadas. Não posso nem imaginar se Directs e Privates fal assem”, finaliza a atleta.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo