Sonzera - Banda Zebra Zebra

outubro de 2017

por gerente

Por Bruna Pavanato Fotos: Roberta Garcia
Matéria referente a Dezembro - Janeiro - Fevereiro 2016/2017

É difícil encontrar algum santista que não conheça a banda Zebra Zebra. São quase 10 anos de trajetória e muita história pra contar.

Como começou

    O Zebra Zebra existe desde 2007, quando os integrantes da banda Same Joke decidiram mudar as propostas sonoras. Os pioneiros foram os irmãos Kennedy com a voz e a guitarra e o Eric também com a guitarra. Cerca de dois anos atrás, o baixista Alexandre Delgado entrou no time, trazendo um conhecimento abrangente de estilos musicais além do rock, como metal, eletrônico e samba. O integrante mais recente é o baterista Lucas Real, que além de tocar em outros trabalhos autorais, é baterista da Banda do Zé Pretinho, a banda do Jorge Ben Jor.

    No início, o Zebra Zebra era punk/hardcore e post hardcore, influenciados por bandas como: At the drive in, Noção de Nada e Street Bulldogs. Mas com o passar do tempo e a entrada dos novos integrantes, eles passaram a incorporar ritmos brasileiros em suas músicas. Artistas como Tim Maia, Nação Zumbi, Jorge Ben e ícones do Hip Hop serviram de inspiração para a eles. Hoje são uma banda de rock alternativo na essência, mas que não se incomoda nem um pouco em misturar ritmos. Se soar bem para os ouvidos, eles mandam ver!

    Como foi citado acima, a trajetória é longa. Conta com dois cds já lançados, o Cabeças novas também mofam (2009), Agora é que são elas (2011), o LP Agora é que são elas (2012) e também o single digital “Regra, Sermão e Temaki” (2016), que inclusive está concorrendo ao Melhor Clipe do Ano no Udigrudi Play TV.

    Videoclipe é algo que eles curtem muito fazer. Foram nove até agora e muitos deles foram premiados no Curta Santos. Todos os clipes do Zebra Zebra tiveram o Kennedy (vocalista) como diretor ou co-diretor.

Shows inesquecíveis

    É claro que rolaram muitos shows marcantes durante esses quase 10 anos de história. Em 2008 abriram o show das californianas The Donnas, cuja repercussão foi incrível e rendeu muitos fãs para a banda, além do elogio pessoal da vocalista Brett Anderson. Um ano depois, em 2009, fizeram o show de lançamento do seu primeiro disco na Cadeia Velha e tocaram todas as músicas do cd na sequência. O ambiente super favoreceu e foi inesquecível. Ainda em 2009, encerram o Curta Santos, um dos eventos mais importantes da Baixada, na quadra da União Imperial.

   Emoção não faltou em 2011, quando a banda marcou presença em Fortaleza e lotou um teatro local. Já em 2012, a Ray Ban os convidou para tocar em Maresias.  “Pé na areia, dia ensolarado, tudo muito lindo”, foram as palavras que eles usaram para descrever o dia.   Voltando a Santos, agora em 2016, tocaram no Sesc, local que adoram fazer som e que de acordo com eles, contém uma estrutura que valoriza muito o artista.

Projetos Futuros

A ideia da banda é seguir compondo canções, criando clipes, realizando shows e novos amigos. Mas calma que tem novidade quentinha na área. Ainda nesse mês de dezembro, vai rolar gravação. Em 2017 vamos conhecer duas novas músicas do Zebra Zebra!  Sucesso!

Aproveitamos a deixa do ano que vem para lembrar que anualmente eles fazem um show de carnaval aqui na cidade, com a banda toda fantasiada. Imagina que divertido! Já anota na aí agenda e aproveita pra dar um super like na página deles e ficar ligado nos próximos eventos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo